Marcelo Zacarelli

Marcelo Zacarelli

Visualizações de Página

24 janeiro 2011

Rosa de Pétalas negras

A Bela Rosa Negra





















Quisera meus olhos furtar a mais bela rosa
Sentir o perfume varrido pelos ventos de outono
Apalpar a cobiçada pétala
Pálpebras que se abrem e fecham como o coração...
Retardei o momento de alcançá-la com as mãos
E a podei nos meus pensamentos
Desprovida de espinhos pude abraçá-la sem a devasta solidão que me atemoriza;
Não mais me lembrarei de canteiros de fartos cravos
Cravaram estacas em meu sólido peito
Encontrei a rosa que meus sonhos acolheram;
As mãos ainda conservam cicatrizes das rosas enfurecidas
As rebeldes homicidas...
Caules indestrutíveis no corpo de mulher;
Não mais seria eu, se teu olho não me encontrasse
A noite perder-se-ia na escuridão...
O sol no vermelho sangue do meu pulso cerrado;
A saudade dói
Porém a solidão é a própria dor
No meu coração nasceu uma rosa
Uma rosa de pétalas negras.


Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
São Paulo, Janeiro de 2011 no dia 24

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso este teu poema, uma bela Homenagem certamente para tua esposa. Parabéns pela família bonita... Abraços da Poetiza Lena Cardozo Alvarenga.
Souza (PB).

Rosa D Saron disse...

Um lindo e perfeito poema ao amor!
Parabenizo-te por cantar o amor a sua amada de uma forma cheia de encanto!
Ela é uma bela flor mesmo!
Deixo-te abraços de amizade!