Marcelo Zacarelli

Marcelo Zacarelli

Visualizações de Página

04 fevereiro 2012

Um País Doente


Tenho medo de acordar sozinho
De chorar baixinho
De me olhar no espelho
Tenho receio de um futuro desconhecido
Do que eu mesmo já conheço
Em completo desespero adormeço
Não agüento em meu corpo tanto peso
Tenho medo de chorar
Alguém pode me escutar
Alguém pode questionar
Por não ter o que esconder
Por não ter o que comer
Alguém pode reclamar
Por ser filho desta pátria
Onde a ordem e o progresso
Passou-nos despercebido
Tenho medo de acordar
De dormir me embriagar
No amargo da bebida que provar...
Neste momento de reflexão
Não o faça nenhum juramento em vão
Pode vir a faltar o pão
Tenho medo de sorrir um pouco
Chamar-me de louco
Tenho medo de dormir vestido
E acordar despido
Desprovido da minha nudez
Sei que parece estupidez
Ter que seguir descontente
Neste país doente.

Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
Itaquaquecetuba, Julho de 2002 no dia 16.

Nenhum comentário: