Marcelo Zacarelli

Marcelo Zacarelli

Visualizações de Página

15 abril 2012

Mundo Daltônico


Talvez seja eu um cavalheiro solitário
Talvez meu cavalo esteja acompanhado
Talvez não esteja do meu lado
Talvez não esteja, meu cavalo, solitário...

A imensidão do mar é a solidão
Meu caminhar sem luar, a escuridão
Vivo meio por viver, pulsar do coração
Já cansado de bater, no peito sem razão.

No jardim as rosas brancas e negras
Pensamento nesta áfrica de pelejas
Escravos libertos, Isabel senhora realeza
Negros invisíveis, lágrimas reais e tristezas.

Documentos importantes
Em gavetas esquecidos
Mártires imaculados
Pelo gueto flagelado.

O mandamento de Hitler
Diante do olhar atônito
A coragem de Guevara
No campo de batalha, revolucionário morto
A fome no país da agricultura
A clonagem e o aborto
Eu e meu cavalo solitário
Neste meu mundo daltônico.


Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
Itaquaquecetuba, Março de 2002 no dia 22.

Nenhum comentário: