Marcelo Zacarelli

Marcelo Zacarelli

Visualizações de Página

12 maio 2012

Inconveniência


Eu, pai, afoito
De um olhar ensimesmado
E vem à hora e me toma
Quando vejo quarenta anos me passaram

As pálpebras do outono me suportam
Flagelam vozes vorazes por pensamentos
Encobrem a pele de gelo
Eu sinto cheiro de café ou boldo

Dá-se um adeus acanhado
Um abraço apertado, um nó exagerado
Ficarei a te observar de longe
Muito longe até que não te perca

Sei que eu, pai, eu filho, eu ninguém...
Suporto a cruz megera e valente
E turvo meu coração ao engano
Me dou esse direito de não ter que responder

Soam os badalos das gargantas
O fosco pó do ouro me atormenta
Fino como o véu da viúva
Esparrama o céu por vestes violetas

Eu, pai, os nervos à flor da pele
Cismo com o filho desaforado
Sou filho também do cinismo
E cismo quando me é inconveniente.

Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
Village, Maio de 2012 no dia 12.

Nenhum comentário: