Marcelo Zacarelli

Marcelo Zacarelli

Visualizações de Página

19 abril 2012

Vila Madalena


Maria, Maria, por que choras de arrependimento
Em tuas esquinas purpurinas
Teus girassóis de pavimentos
Por que choras Maria eu não entendo;

Nos teus ateliês eu vejo Cristo
Artesões e Alquimistas
A “Feira da Vila” eu não resisto
A arte pura de Jovens Anarquistas;

Reduto dos Boêmios que cantam para ti Maria
O samba irresistível da minha Pérola Negra
Fazem de ti um Bairro de nostalgia
E nome de Telenovela Brasileira;

Madalena por que choras, Oh! Maria imortal
Um girassol ainda brilha no fundo do teu quintal
Vila Madalena querida até parece um pedaço do céu
E ainda tens a companhia do santo Arcanjo São Miguel;

Imigrantes Portugueses ficam aqui meus agradecimentos
Por terem feito este Bairro a Oeste de Pinheiros
No cemitério São Paulo a alma de Maria ainda pena
Por proteger os teus filhos da Vila Madalena.

“Homenagem á São Paulo 458 Anos”

Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
Village, Janeiro de 2012 no dia 16.


Nenhum comentário: